IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Antes de viajar é importante executar algumas tarefas para sua segurança

Chegamos às festas de final de ano e também as férias escolares e do trabalho. Nesse período muitas pessoas decidem viajar e aproveitar o verão que cai exatamente nesta época do ano. Mas antes de pegar a estrada é importante dar aquela averiguada no carro que será o companheiro essencial na hora da viagem. Confira algumas dicas do que fazer antes de sair para as esperadas folgas.

Uma das principais medidas para fazer uma viagem tranquila é essencial realizar a revisão do carro principalmente para quem vai enfrentar grandes distâncias. Leve em mecânicos de sua confiança ou em lojas especializadas nesse tipo de serviço. Para saber se seu carro precisa de revisão é necessário dá uma olhada no manual de proprietário do veículo.

Outra dica importante é revisar o óleo do carro antes de sair. Parece algo básico para fazer, mas muita gente esquece. É muito importante fazer esse serviço e também checar se já esta na hora de trocar o óleo. Já que você vai substituir o óleo outra dica é a troca do filtro. Muitos manuais recomendam a troca do filtro a cada duas trocas de óleo. Pois as impurezas do motor ficam no filtro por isso a importância da sua troca.

Outro cuidado importante com o carro é a revisão da água, ou o líquido de arrefecimento. Ele precisa estar na marca indicada. Alguns carros usam líquidos específicos, por isso, observe no manual do proprietário qual você deve usar. Os vazamentos é outro item importante de se observar, uma forma fácil de identificar é pela cor do líquido. Líquidos de arrefecimento costuma ser rosa e o óleo marrom, caso note alguma mancha vá ao mecânico e indique o local e a cor.

E por último, quatro itens devem ter total atenção são eles: freios, peça para o seu sistema serem revisados, tanto o tradicional quanto o de mão. Nunca se sabe quando você vai precisar utilizá-los.  A direção é um item vital nos cuidados com o carro, também peça para serem revisados. Uma simples folga pode acabar de vez com o passeio. E os pneus e os estepes, sempre observem se os pneus estão muitos gastos, com poucos sulcos.

E os estepes também devem ser observados. E nunca se esquecem de calibrar os pneus e os estepes, muitas pessoas esquecem.  E durante a viagem seguem alguns cuidados que você deve tomar como planejar suas rotas, não dirigir cansado e peça ajuda se preciso for, ligue para o seu mecânico. Depois de tudo isso, boa viagem.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441