Cultura |

Paulista realiza vistoria na Orla do Janga garantindo segurança para os paulistenses na hora da virada

Pensando na segurança dos paulistenses e dos turistas que vão curtir o Réveillon na cidade, a Prefeitura do Paulista montou uma equipe composta por profissionais das Secretarias Municipais, Policia Militar e Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria na Orla do Janga e garantir mais comodidade e segurança na hora da virada. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) onde as equipes observaram cada canto onde será realizada a festa.

Durante a iniciativa as equipes puderam averiguar os lugares onde vão ficar as ambulâncias, as barracas, a estrutura do palco, além de delimitarem os perímetros das áreas da festa, que vai acontecer do Pátio das Quatro Torres, até a Rua Djalma Dutra, com cerca de 600 metros estabelecidos.  Também foram reafirmadas as parcerias e os últimos detalhes das ações do dia, que serão coordenadas pelas equipes da Segurança Cidadã, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e grupos de apoio.

Fabiano Mendonça, secretário de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Paulista, ressaltou que essa ação conjunta acontece todos os anos para preservar cada vez mais a segurança dos munícipes. “Já está tudo pronto para nossa festa. Esse encontro hoje aqui é para fazermos um checklist de todo o sistema do Réveillon da cidade e apurar o que precisa ser feito para garantir a segurança das famílias que vierem curtir a virada do ano no Paulista”, disse.

“Nossa programação com a Guarda Municipal e a Policia Militar já foi fechada. Estamos com cerca de cem profissionais que trabalharão para dar a segurança necessária ao público. Como tivemos uma festa ano passado que foi um sucesso, esse ano vamos garantir para todos uma virada de ano com muita paz e alegria”, comentou o secretário de Defesa Civil e Segurança Cidadã do Paulista, Manoel Alencar.

Também estiveram presentes na vistoria os secretários, Roberto Couto de Desenvolvimento Urbano e Habitação e José Rodrigues de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista.