Educação |

Com muita emoção, estudantes do Paulista recebem presentes do Papai Noel dos Correios

A magia do Natal abrilhantou o Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista, na manhã desta sexta-feira (21.12), durante a entrega dos presentes aos alunos da rede de ensino do município que participaram da campanha de Natal dos Correios. A iniciativa, que foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o órgão federal, ocorreu durante todo o mês de dezembro nas agências dos Correios, onde as cartinhas com os pedidos chegaram ao maior número de pessoas.

Na ação, aproximadamente 200 crianças puderam conferir uma apresentação do Grupo Atos de Resgate e contação de história pela equipe da Secretaria de Educação. A iniciativa também contou com a participação dos pais e responsáveis pelos estudantes. A emoção ficou por conta da chegada do Papai Noel dos Correios que distribuiu os presentes aos alunos. A ideia da ação foi beneficiar três mil estudantes da rede de ensino. Quem não participou do evento de hoje, receberá o presente na instituição de ensino onde está matriculado.

A aluna da Escola Municipal Maranata, Yasmim Vitória, 10 anos, ganhou uma bicicleta e estava muito emocionada. “Meu sonho era receber essa bicicleta, porque todas às vezes eu dependia das outras amigas para poder pedalar, mas agora vou poder usar sem depender de ninguém e ainda emprestar para as minhas amigas”, disse a garota.

A dona de casa, Maria de Fátima Santos, 51 anos, mãe da aluna Thaisa dos Santos, estava emocionada pela bicicleta que a filha ganhou na campanha e comentou que ela não dormiu a noite ansiosa pela entrega. “É emocionante vê-la recebendo esse presente. Ela queria ganhar muito e eu não tenho condições de presenteá-la. Agora eu agradeço pela iniciativa de realizarem os desejos das nossas crianças, afinal de contas, só quem não pode presentar um filho é que entende o bem que essa ação faz”, falou.

Emanuel Souto, secretário-executivo de Educação, esteve presente no local e ressaltou a importância de realizar esta ação. “Esse momento representa a finalização da parceria vitoriosa entre a Prefeitura e os Correios. Um trabalho de meses mobilizando as escolas, os professores, os gestores, todos que fazem as unidades de ensino. É uma emoção agora ver essas crianças recebendo os presentes. É satisfatório ver os olhinhos delas cheios de lagrimas”, afirmou.