Gabinete do Prefeito |

Secretário de Educação de Pernambuco recebe título de cidadão paulistense

Na manhã desta segunda-feira (10.12), o Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio recebeu o título de cidadão do Paulista em uma sessão solene no Plenário da Câmara dos Vereadores, no Centro. A homenagem é uma das mais importantes honrarias do município e contou com a presença do Prefeito Junior Matuto, secretários e vereadores do paulista.

Em seu discurso o Secretário se emocionou e falou sobre a importância de receber o título. “É uma honra e uma alegria poder está aqui na Câmara recebendo este título. Fico feliz pelo reconhecimento e trabalho desenvolvido, talvez não apenas por ser secretário de Educação do Estado. Sou servidor público há 23 anos, e tive a oportunidade de trabalhar em algumas pastas, e claro, minha vida acabou se entrelaçando com Paulista ao longo do tempo. E agora me orgulho de poder dizer que agora também sou um paulistense, não só de coração, mas de título também”, ressaltou o homenageado.

Compondo a mesa esteve presente o prefeito Junior Matuto, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Barros, o parlamentar Eudes Farias, autor do projeto, o chefe de gabinete Francisco Padilha, o Secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior e Gleidson Santiago, gerente regional da Geres.

O Prefeito do Paulista parabenizou o Secretário Fred Amâncio e ressaltou a importância do seu trabalho. “Primeiro quero parabenizar a Câmara dos Vereadores do Paulista, em especial ao parlamentar Eudes Farias, pela generosidade e gratidão com aqueles que contribuem com um futuro melhor para nossa cidade. Principalmente para os nossos jovens e crianças. E Fred teve a competência e sensibilidade de por onde passou, ocupando cargos no Estado, de ter o compromisso de ajudar nossa cidade. Quero parabenizar Fred por ser filho de uma cidade tão generosa, contou.

Frederico Amâncio é natural de Paulo Afonso (BA), formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela UFPE. O homenageado é pós-graduado em economia aplicada à gestão fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem MBA em gestão de negócios em petróleo e gás. Em 1995 foi aprovado no concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, onde passou 15 anos e exerceu diversas funções. Em 2008 integrou a equipe de gestão da secretaria de saúde do Estado e assumiu a pasta no ano de 2010.

Em 2011 deixou o cargo para assumir a vice-presidência do Porto de Suape, e também foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Complexo industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria de Educação, cargo que ocupa atualmente o homenageado também exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.

“A grande importância de entregar este título de maior honraria do nosso município é reconhecer o trabalho relevante de Fred Amâncio no Estado de Pernambuco e, consequentemente na cidade do Paulista. Nossa cidade foi contemplada por diversos programas da Secretaria de Educação do Estado, como o Ganhe o Mundo e o Quadra Viva. Podemos ver muitos avanços na nossa educação como por exemplo, hoje, nós ocupamos o primeiro lugar no hanking, com 92% de aprovação no Ensino Médio. Por isso Paulista hoje o reconhece como cidadão paulistense”, ressaltou o vereador Eudes Farias.