Gabinete do Prefeito |

Prefeito e secretário municipal são homenageados pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho Couto, receberam nesta quarta-feira (17.10) a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de PE, a Medalha Pernambucana do Mérito. A homenagem, que faz parte das comemorações dos 131 anos da corporação, ocorreu no teatro do shopping Rio Mar, no Recife.

A medalha é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública. A iniciativa foi criada pelo Decreto Estadual de nº 19.377 de 11 outubro de 1996, e assinada pelo então governador Miguel Arraes de Alencar.

Após ser condecorado, o prefeito Junior Matuto fez questão de enaltecer o bom relacionamento do município com o órgão estadual. “Eu acredito que homenagens como essa reforçam a importância de investir nesse trabalho integrado que estamos desenvolvendo com uma instituição tão séria como o Corpo de Bombeiros, que usa sua corporação para cumprir uma missão tão bonita que é cuidar de vidas. Então quando um órgão como esse condecora o prefeito Junior Matuto está também homenageado todo o povo do Paulista”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberto Couto, usou a mesma linha de pensamento do prefeito para agradecer a homenagem. “Nós que tocamos o controle urbano da nossa cidade temos realizado um trabalho conjunto muito importante dentro da questão da legalização, segurança e fiscalização. O Corpo de Bombeiros é um grande parceiro nosso. Fico muito feliz de receber essa homenagem e agradeço a oportunidade ao órgão estadual e ao povo da nossa cidade”, destacou.

UNIDADE EM PAULISTA – O município do Paulista deve ser contemplado em breve com uma unidade do Corpo de Bombeiros (CBPE). A iniciativa faz parte do processo de expansão do órgão, que visa ampliar o atendimento as demandas oriundas das cidades do eixo norte da Região Metropolitana. As discussões sobre essa nova casa do CBPE na cidade estão bem avançadas, e ao que tudo indica a sede da instituição deverá funcionar no trevo de interseção das rodovias estaduais PE-22 e PE-01, no bairro da Conceição. Quando esse novo prédio estiver funcionando, o Corpo de Bombeiros passa a dinamiza o atendimento às ocorrências e também as solicitações de licenças e etc.