Educação |

Confira como fica o funcionamento rede de ensino nesse período das eleições

O processo de organização das escolas municipais que vão servir de local de votação já começa nesta sexta-feira (05) com a chegada das urnas eletrônicas. Os equipamentos eletrônicos serão instalados no sábado (06) em 37 unidades de ensino da rede para o domingo das eleições. Diante disso, e para esclarecer eventuais dúvidas da comunidade escolar, a Secretaria de Educação do Paulista divulgou o esquema de funcionamento da rede de ensino nesse período. Confira:

Sexta-feira (05):

Haverá Conselho de Classe (atividade prevista no calendário anual escolar). Os alunos folgam, enquanto os professores, supervisores e gestores escolar se reúnem para avaliar o desempenho dos estudantes nas atividades diárias;

A Secretaria de Educação funciona normalmente;

Sábado (06):

Instalação das urnas eletrônicas. Não haverá aula e nem atividades que envolvam a estrutura da escola;

Domingo (07):

Eleição. Não haverá aula e nem atividades que envolvam a estrutura da escola;

Segunda-feira (08):

Aula normal em todas as escolas, inclusive, nas 37 que são locais de votação.

A Secretaria de Educação funciona normalmente;