Saúde |

Saúde e Assistência Social do Paulista alinham fluxo de informação para agilizar atendimento à população

As equipes da rede de Atenção à Saúde e da Assistência Social do Paulista em reunião, apresentaram o funcionamento de cada serviço oferecido pelas secretarias envolvidas, para alinhar o fluxo de comunicação e agilizar o atendimento à população.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (05.09), no auditório da Secretaria de Saúde em Maranguape I. A diretora de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Wanessa Marcela, destacou a importância deste alinhamento de ações. “Essa reunião é muito importante para que todos envolvidos na rede conheçam os serviços e assim o usuário é direcionado da forma correta para o local certo. Evitando que o cidadão perca tempo buscando os serviços em locais  impróprios”.

Assistente Social da Secretaria de Saúde, Aldelisa Albuquerque, também detalhou a importância desta integração de procedimentos. “Essa ação busca socializar as informações da rede de assistência em saúde com a Secretária de Políticas Sociais, Secretaria de Educação, os conselhos tutelares e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Paulista. Para que juntos, consigamos prestar um melhor atendimento para a população”.