IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Turismo |

Paulista comemora 83 anos de emancipação política nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (04.09), a cidade do Paulista, na Região Metropolitana, comemora 83 anos de emancipação política. A celebração do aniversário começa às 8hs e será marcada por concerto, hasteamento de bandeiras ao som de hinos, homenagens a personalidades do município e missa solene.

A programação começa às 08h, com o hasteamento das bandeiras, ao som dos hinos do Paulista, de Pernambuco e do Brasil. Às 09h, acontece à entrega das comendas aos homenageados, às 10hs, concerto da Banda Sinfônica e por fim, às 11h, haverá celebração de missa em ação de graças presidida pelo Monsenhor Luciano Brito (Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem). A solenidade acontece na Matriz de Santa Isabel, no Centro da cidade.

HISTÓRIA – Conhecida como a Cidade das Chaminés, o município do Paulista foi criado em 04 de setembro de 1935 pela Lei Estadual nº 11, o município tem aproximadamente 325 mil habitantes, foi desmembrado de Olinda e possui um território de 93,518 quilômetros quadrados. A cidade faz limite, com os municípios de Abreu e Lima e Igarassu, na área norte, e com Recife, Olinda e Camaragibe, na área sul. Já na oeste, limita-se com Paudalho e, a leste, com o Oceano Atlântico.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441