Desenvolvimento Urbano |

Prefeitura do Paulista retira imóveis irregulares em Maranguape I para implantar espaço de convivência

Para garantir a mobilidade e desobstruir um espaço que em breve será uma área de lazer e convivência, a prefeitura do Paulista realizou na manhã desta quinta-feira (17), a demolição de três construções irregulares na Av. Colibri, em Maranguape I. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Todo processo só foi realizado após a expedição da ordem de demolição das construções ilegais. Um acordo amigável entre os proprietários e a Prefeitura foi firmado, garantindo indenização aos envolvidos. No local, funcionava um ponto de apostas e dois barzinhos.

Alguns populares acompanharam de perto a demolição, caso da Ladjane Negreiro, de 64 anos. A diarista deixou claro que gosta de se exercitar, por isso, o espaço será uma opção importante. “Fiquei contente ao saber que o bairro vai ganhar mais um ponto para a prática de atividades físicas. A população idosa de Maranguape I não é pequena, e como todos sabem, caminhar e fazer ginastica aumenta a nossa qualidade vida”, ressaltou.

Segundo o secretário de articulação política do Paulista, Jaime Domingos, a data para a revitalização do espaço depende apenas de alguns detalhes. “Estamos aguardando um acordo para desobstruir completamente a área. Quando essa questão for definida, entraremos com os recursos e a mão de obra para dar uma nova vida ao ambiente”, adiantou.

O serviço contou com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão carroceria. 14 técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação participaram da operação. Após o término, todos os entulhos foram recolhidos e despejados no depósito da Prefeitura.