Saúde |

Paulista divulga balanço da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria de Saúde do Paulista divulgou nesta segunda-feira (14.05) o balanço da Campanha Vacinação contra a Gripe. Do início da imunização no dia 23 de abril até o Dia D de mobilização no último sábado (12.05), o município conseguiu proteger 33 mil pessoas da doença, o que equivale a 55% de cobertura vacinal. A meta é imunizar 54 mil até o dia 1º de junho. Quem ainda não conseguiu tomar a dose deve procurar a unidade de saúde mais perto de casa.

A vacina, que imuniza contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza “B”, é destina a crianças de 06 meses e menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde e professores. As pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou algum componente da vacina devem evitar a dose.

Se por algum motivo o público-alvo da campanha encontrar algum tipo de dificuldade em tomar a vacina na rede municipal pode acionar o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista. O órgão, vinculado à Superintendência de Vigilância em Saúde, disponibiliza o seguinte fone de contato: (81) 3487.0459. A população pode acionar o serviço de segunda a sexta, das 08h às 16h.