IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Primeira etapa da Fábrica InBetta é inaugurada em Paulista

Marcando um novo momento econômico no município do Paulista, foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (17.04), a Unidade Industrial e Central de Distribuição da InBetta, na rodovia PE-22, em Maranguape II. Com a instalação da fábrica, 300 novos empregos foram gerados diretamente somente no primeiro ano de operação da indústria. 

 

Nesta nova InBetta, foram investidos R$ 160 milhões na construção de 33 mil metros quadrados de prédios, em uma área de 260 mil metros quadrados, onde serão fabricados bens de consumo para limpeza, ferramentas, utensílios domésticos, dentre outros produtos, totalizando cerca 30% da capacidade de produção da fábrica em relação às demais do Brasil, que é em torno de 50 milhões de unidades por mês, de quase 5 mil produtos diferentes.


Na abertura da solenidade de inauguração, o presidente do grupo InBetta, Eduardo Bettanin, falou que esse empreendimento é muito importante para crescimento do grupo que tem 70 anos de atuação no mercado. “Na verdade, esta filial construiu-se rápido, mas levamos três anos de planejamento em todas as esferas, principalmente nas esferas de engenharia. Podemos dizer que fora do Rio Grande do Sul, essa fábrica do Paulista é um grande investimento e sem dúvida a mais moderna e melhor, com melhores equipamentos”, ressaltou  Eduardo Bettanin. 


Para o governador Paulo Câmara, a construção da InBetta, sobretudo em um espaço de pouco mais de um ano após a pedra fundamental, é uma mostra de que com planejamento determinação e parcerias, é possível fazer as coisas andarem com rapidez.


“Tenho certeza que esse investimento é o início de uma grande jornada, e que outros virão. Em relação à geração de emprego, já começa com a criação de novas 300 vagas e tenho certeza de que isso também irá se ampliar, além dos empregos indiretos. Então, isso tudo vai ser fundamental e necessário para o caminho que a gente quer de recuperação econômica de Pernambuco, e ao mesmo tempo ajudar o Brasil a voltar a crescer”, destacou Câmara.


O prefeito Junior Matuto, destacou que a vinda da InBetta é um começo para que Paulista volte a ser um polo industrial, sobretudo, com profissionais da própria região, que passaram por uma triagem e uma qualificação de acordo com a demanda da empresa, aproveitando a mão de obra do próprio município e da região metropolitana norte. 


“Quando entrei aqui hoje, o que vi me deixou muito feliz e agradecido: vi vários rostos conhecidos, felizes de estarem trabalhando e tão perto de casa. Se houver dedicação e compromisso, com certeza estes trabalhadores poderão se aposentar aqui e ver filhos e netos trabalhando aqui também. A partir do momento da instalação da InBetta aqui em Paulista, já desperta interesse entre outros empresários para viabilizar outras empresas, que irão gerar emprego e renda na nossa cidade,” ressaltou Junior Matuto. 


Fotos: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441