Segurança e Mobilidade |

Prefeitura do Paulista encaminha implantação de unidade do Corpo de Bombeiros no município

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23.03), uma reunião entre gestores do Paulista e representantes do Corpo de Bombeiros, para tratar da instalação de uma unidade da corporação na cidade. Essa iniciativa busca ampliar as ações voltadas a proteção civil, como o combate a incêndios florestais e urbanos, intervenções em incidentes elétricos, além de salvamentos aquáticos e afogamentos.

A base que está prestes a ser montada no bairro da Conceição, ocupará o lugar de um antigo Posto de Policiamento Ostensivo, localizado na comunidade. Para isso, a gestão municipal já providenciou uma empresa que se encarregará de cuidar das atividades necessárias para a construção. Paulista ainda não possui nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros, por isso, as demandas do município, são atendidas por equipes de fora.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, foi o responsável por promover o encontro, e se mostrou muito otimista com a novidade que a gestão está trazendo para a população. “O prefeito Júnior Matuto tem se preocupado bastante com o fortalecimento da segurança na cidade, e essa implantação, não tenho dúvidas, que será muito importante para todos nós. Vamos agilizar consideravelmente o atendimento na área, garantindo mais eficácia no serviço prestado”, afirmou.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho Couto; do Tenente Coronel e membro da Comissão de Expansão do Corpo de Bombeiros, Arnóbio; do Chefe do Centro de Engenharia e Obras do Corpo de Bombeiros, Fernandes; além do Capitão do 17° Batalhão da Polícia Militar, Manassés.