IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Prazo de recadastramento no BPC é prorrogado

Os idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ainda podem comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes (SPSE), para regularizar sua situação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico.


O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) prorrogou o prazo para o dia 31 de dezembro de 2018. A portaria de nº5, publicada no diário oficial da união, no dia 26 de dezembro de 2017, possibilitou que os órgãos responsáveis seguissem com o as atividades.


A assistente social do órgão, Fernanda Medeiros, comentou sobre o prazo. “Com essa portaria tanto os idosos quanto as pessoas com deficiência poderão se cadastrar ou recadastrar nesse período, agora temos um tempo maior, mas esse público deve evitar vir de última hora”. Ela ainda falou sobre a dinâmica de atendimento na secretaria. “Distribuímos em torno de 50 fichas por dia aqui e é necessário trazer a documentação de todas as pessoas que residem na casa”, frisou.


Para atualizar as informações é preciso comparecer ao CRAS do bairro ou a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, apresentando os seguintes documentos: RG e CPF de todos os integrantes do núcleo familiar, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento (para menores de idade que não tenham RG ou CPF) e frequência escolar, para os menores de idade.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441