Educação |

Educação faz entrega oficial da base curricular do Paulista

A Secretaria de Educação apresentou na manhã desta terça-feira (26.12) a base curricular municipal que deverá ser utilizada no próximo ano. Na ocasião, o secretário da pasta, Carlos Junior, recebeu oficialmente um exemplar do texto, que foi elaborado integralmente pelos profissionais da educação do município.

De acordo com o secretário-executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto, a base foi elaborada em conjunto visando melhorias na dinâmica de ensino. “Esse é um documento norteador especificamente para as escolas municipais do Paulista, mas naturalmente fizemos conexão com os documentos oficiais externos. A gente busca como referência o que está sendo posto em âmbito nacional e também os referencias estaduais, mas esse é um documento próprio, construído com intensa participação de professores, gestores, supervisores escolares e dos técnicos da secretaria” comentou.

Emanuel ainda afirma que mudanças podem acontecer no texto para que a educação do município se aperfeiçoe cada vez mais. “O documento não está concluído, porque nenhuma proposta curricular vai estar concluída, ela é uma obra aberta, a escola é um espaço dinâmico, ela muda. Esse documento irá mudar continuamente”, disse.

Carlos Junior aproveitou a oportunidade para comentar a respeito da importância desse documento. “Essa é a garantia que nas salas de aula o aluno receba uma orientação e um o conhecimento que foi planejado de acordo com a base comum curricular nacional, mas que em Paulista ela vai ser trabalhada em sala de aula dentro da cultura do município. Cultura essa que foi discutida com os professores, porque eles que irão trabalhar esse material, eles quem sabem o que é bom, ruim e as dificuldades que encontram”, pontuou o secretário de Educação.