Educação |

Escolas do Paulista ainda possuem vagas para novos alunos

Os estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino do Paulista devem ficar atentos. As matrículas estão sendo realizadas em todas as escolas em horário normal de atendimento. Para assegurar umas das vagas, os pais ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse. Para os veteranos, as matriculas foram encerradas no dia (30.11), no entanto, eles não ficam impedidos de renovar caso ainda existam vagas.

Para realizar a matrícula, é necessário que os interessados procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

O gerente de Gestão Escolar da Educação, Gleidson Alves, alerta para que as pessoas se apressem para realizar a matrícula. “Os responsáveis devem ir a uma de nossas escolas e matricular o estudante, pois, nós ainda temos vagas. Mas existem unidades que não possuem vagas em determinadas séries, impossibilitando que o aluno estude perto de casa”.