Administração |

Servidores de Paulista podem sacar segunda parcela do 13° salário

A Prefeitura do Paulista já disponibilizou a segunda parcela do 13° salário para os 5.000 servidores do município, entre ativos e inativos. Com a liberação do pagamento nesta quarta-feira, (20.12), será injetado um montante de R$ 6,7 milhões na economia do município.

A medida vai contemplar os servidores ativos, inativos, cargos em comissão e pensionistas. Apesar da crise que atingiu todo o país, a prefeitura do Paulista não atrasou salários e honrou com as obrigações com os fornecedores da cidade, garantindo os serviços essenciais.

De acordo com o Secretário Rafael Siqueira, as medidas de contenção de despesas do funcionamento da máquina administrativa e o enxugamento da folha salarial, possibilitaram esta manutenção do custeio das despesas do município. “Quando surgiram os primeiros sinais da crise, lá trás em 2015, o prefeito Junior Matuto tomou diversas medidas para conter despesas, a exemplo da redução dos salários dos comissionados, a começar pelo seu próprio, do vice-prefeito, do secretariado e de outros cargos de confiança. Essa decisão, somada a outras iniciativas de austeridade resultaram em uma economia de aproximadamente R$ 565 mil por mês. Ainda não estamos numa situação confortável, mas atravessamos os piores momentos sem grandes prejuízos para o município,” afirmou Siqueira.

Outra atitude administrativa importante foi firmar parcerias e convênios com os parlamentares e os Governos do Estado e Federal, viabilizando assim ações e obras estruturadoras importantes no município, como informa o prefeito Junior Matuto. “Em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços. Foi o que fizemos, não cruzamos os braços, partimos pra cima, em busca de soluções para atravessarmos esta fase difícil que foi 2016 e 17. Para o próximo ano, estaremos com diversas emendas e convênios prontos para saírem do papel e vamos avançar mais na melhoria da qualidade de vida da nossa gente,” adiantou o prefeito.