Educação |

Alunos do Paulista participam de importante avaliação educacional nesta quarta (29)

Mais de 15 mil estudantes da rede de ensino do Paulista vão participar das provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE. O exame será aplicado, nesta quarta-feira (29.11), em 61 escolas do município, nos turnos da manhã e tarde. O objetivo é verificar a qualidade do ensino público ofertado na cidade. Nesta terça-feira (28.11), a equipe da coordenação de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação realizou a entrega das provas para os responsáveis pelas escolas.

Os alunos vão responder questões relacionadas as disciplinas de língua portuguesa e matemática. Estarão envolvidos os estudantes do 2º, 5º e 9º anos. “O SAEPE é um dos mais importantes mecanismos de análise de desempenho escolar e os seus resultados são fundamentais para que planejemos ações futuras”, argumentou o secretário municipal de Educação, Carlos Junior.

Além da rede municipal, as 22 unidades de ensino do Governo do Estado que funcionam em Paulista estarão envolvidas na avaliação. Esse contingente abrange estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e os alunos do projeto Travessia. A expectativa é de que os resultados das avaliações sejam divulgados pela Secretaria Estadual de Educação no mês de março de 2018.