Educação |

Paulista recebe seis laboratórios de ciências naturais que vão beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino

Uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, a Siemens e a Jeep trouxe para o município seis laboratórios moveis de ciências naturais, que irão beneficiar, a partir do mês de novembro, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede de Ensino da cidade. O objetivo principal do projeto é implantar os laboratórios em polos para que todos os estudantes tenham acesso ao conhecimento através das vivências.

Todas as escolas da Rede de Ensino poderão ter acesso ao material doado pelas empresas, pois os laboratórios, que ficarão em escolas polos fixos, poderão ser transportados de um espaço para outros a fim de que todos os estudantes tenham acesso às experiências na prática. Entre as muitas vivências, os adolescentes poderão observar a clorofila de uma planta, aprender como extrair a energia delas e observar, através de lâminas, o funcionamento das células.

A Secretaria de Educação do Paulista promoveu, nos dias 25 e 26 de outubro, uma capacitação para 10 professores da Rede de Ensino licenciados em ciências que serão responsáveis pela realização dos experimentos e manuseio dos laboratórios. Estes profissionais foram habilitados para serem os responsáveis pelos materiais dos laboratórios e multiplicadores de conhecimento para os demais professores da Rede.