IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista realiza mutirão para orientar comerciantes sobre como se regularizar


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista está realizando um mutirão educativo para orientar os comerciantes formais e informais do município a se regularizarem. A ação, que teve início no dia dois de outubro, já visitou 712 estabelecimentos comerciais do centro do Paulista e ainda vai percorrer os grandes corredores comerciais da cidade, como Jardim Paulista, Maranguape, Paratibe e as PE-22 e PE-15.

Mais de dez profissionais estão espalhados pelo centro da cidade explicando aos donos dos estabelecimentos sobre como proceder para ficar em dias com as documentações necessárias para o funcionamento legal, de acordo com o segmento da empresa. Caso eles queiram se regularizar, serão orientados a procurar a sala do empreendedor e em pouco tempo poderão ter em mãos o CNPJ para funcionar legalmente.

“A ação visa facilitar, de forma educativa, a vida dos empresários, pois ainda existem muitas dúvidas sobre como proceder para solicitar documentos, como por exemplo, como fazer para retirar um alvará de funcionamento. Estamos orientando as empresas com o objetivo de formalizar todos os comércios da cidade, seja formal ou informal. Começamos pelo centro e vamos percorrer por vários outros pontos de comércio da cidade”, pontuou Íkaro Guimarães, secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico.

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441