IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Diretoria de Controle Ambiental do Paulista regulariza processo de tratamento de Esgoto

Com o objetivo de avaliar o esgotamento sanitário do Paulista, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente realizou uma parceria com a Estação de Tratamento do município, que apresentava irregularidades no processo de tratamento do esgoto. Com isso, foi constatado que cerca de 40% do município é saneado, e 60% dessa porcentagem consiste em fossas negras, um tipo de fossa que despeja os resíduos diretamente no solo e contamina o ambiente, tornando o solo prejudicial à saúde. O restante faz uso de fossas ou colocam os restos em recursos hídricos, o que acarreta um desequilíbrio no ecossistema aquático, podendo ocasionar a morte da fauna e da flora local.

Pensando nisso, a Diretoria de Controle Ambiental (DICON), entrou com um processo de reforma e manutenção dos processos de tratamento de esgoto. A implementação da etapa de desinfecção foi necessária para que pudessem despejar nos rios uma água limpa, evitando poluição no ecossistema aquático.

Por meio de reuniões e notificações, foi dado um prazo para a adequação do tratamento, de acordo com os padrões de lançamento 357-2008 do Conselho Nacional do Meio ambiente (CONAMA). Atualmente, a Estação de Tratamento, localizada em Maranguape II, está funcionando com regularidade. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441