IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

Em Paulista, número de infrações no trânsito cai após primeiros dias de videomonitoramento

O trabalho de fiscalização de trânsito por meio de câmeras de videomonitoramento conseguiu alcançar os primeiros resultados positivos em Paulista. Agentes da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais identificaram que os condutores estão adotando uma postura mais cautelosa ao trafegar nas vias do Centro e pela principal do bairro de Paratibe. O número de infrações de trânsito verificadas durante o período educativo é quase ao dobro do registrado após a oficialização do uso dos equipamentos de alta resolução. 


Isso significa que enquanto 44 condutores desrespeitaram as leis de trânsito a cada dia durante a fase de adaptação as novidades, 24,5 infrações foram contabilizadas a cada 24 horas neste primeiro fim de semana do serviço em vigor. É bom que se diga que durante o período educativo, os condutores não foram punidos, ou seja, não serão notificados pelas infrações.


O diretor de trânsito do Paulista, Renato Cândido, explicou o possível motivo para a redução no percentual de infrações. “No período educativo, os condutores tinham ciência de que não poderiam ser multados, isso terminou levando-os a um estado de relaxamento.  No instante em que os delitos começam a ser cobrados, as pessoas naturamente ficam mais atentas, justamente para evitar as cobranças. Isso nos leva a acreditar que o trabalho está no caminho certo, porque muitos motoristas mudam sua conduta quando sabem que estão sendo acompanhados”, frisou.


De início, sete câmeras estão sendo utilizadas. Seis no centro do Paulista e uma no bairro de Paratibe. No entanto, ainda existe a possibilidade desse número aumentar. “A princípio estamos contando com sete câmeras, das 16 integradas ao CIS. Mas temos a intenção de estender esse monitoramento para os outros bairros, garantindo assim uma melhor mobilidade a população”, adiantou Renato Cândido. 


Confira os pontos que estão sendo fiscalizados pelo videomonitoramento em Paulista:

 

Centro do Paulista


1 – Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à Prefeitura do Paulista;

2 – Bifurcação entre as ruas Floriano Peixoto e Getúlio Vargas, em frente à Esposende;

3 – Rua Siqueira Campos (via do comércio), no cruzamento da Rua Pompeu José da Silva;

4 – Rua Siqueira Campos, no cruzamento com a Rua Coronel Alberto Lundgren (antiga Rua do Abacaxi);

5 – Rua Francisco Santiago da Costa, próximo ao Banco do Brasil;

6 – Rua Francisco Santiago da Costa, em frente à Agência do Trabalho;

 

Paratibe

7 – Avenida Lindolfo Collor, em frente à Praça da Liberdade, no acesso ao Mercado Público do bairro.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441