IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto apresenta programas exitosos do Paulista para prefeito de Petrolina Miguel Coelho

O prefeito Junior Matuto recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (01.09), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), para conhecer as experiências exitosas e premiadas da área da saúde do Paulista, como os programas Remédio em Casa e Olhar Paulista. No final da visita, Miguel Coelho declarou que saiu do encontro “bastante animado” com os programas que conheceu e tem a intenção de adaptar à realidade e implantar em seu município. 

 “Em todo lugar, a saúde é uma área de muitos desafios. Hoje conheci programas que tocam as pessoas, principalmente a população mais vulnerável, pessoas com dificuldades de locomoção, que perdem dias para conseguir um medicamento e aí tem um programa que entrega a medicação no conforto de sua casa, é muito bom. O Olhar Paulista por sua vez é muito bacana, estamos fazendo algo similar, junto à universidade, para corrigir um problema físico que às vezes é confundido com falta de interesse. Então programas como estes são importantes para compartilharmos e trazermos para a população”, avaliou Miguel. 

O deputado estadual Francismar Pontes, que também participou do encontro, destacou que a grande vantagem do remédio em casa é a garantia de continuidade de tratamento. “Quem depende de medicamentos de uso continuo como os hipertensos, não pode interromper o tratamento, então esse programa, além da comodidade de receber em casa, tem ainda a garantia de ter o medicamento certo”. 

Para o prefeito Junior Matuto, mostra com muito prazer os programas exitosos para quem esta cumprindo a missão de melhora a vida das pessoas. “Estou em minha segunda gestão, e procuro sempre conhecer o que está acontecendo em outros municípios. Faço questão também de mostrar nossos programas que estão dando certo. Estes programas são tão importantes para a população que viraram Lei municipal, garantindo que os seus benefícios não sofram descontinuidade, e impossibilitando que os próximos  gestores da Saúde interfiram ou acabem com a iniciativa”, afirmou Junior Matuto. 

Programas premiados

Paulista ganhou destaque no XXXIII Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, pelos resultados alcançados e pelos programas Olhar Paulista e Remédio em Casa, que superaram mais de 300 trabalhos nacionais apresentados no mês de julho, em Brasília (DF), e contou com a participação de gestores de todas as regiões do País. 

O Olhar Paulista, que realiza exames oftalmológicos e disponibiliza óculos de grau aos estudantes da rede municipal com problemas na visão, e o Remédio em Casa, que faz a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio, chamou a atenção dos organizadores do evento e dos demais secretários municipais. Eles foram premiados nas categorias Regulação do SUS e Gestão da Assistência Farmacêutica. 

O Olhar Paulista já beneficiou mais de 9.275 alunos da rede de ensino, por meio da realização de triagens oftalmológicas nas escolas. Deste total, 379 necessitaram de consultas mais detalhadas na clínica conveniada. Durante os exames, apenas 248 estudantes foram diagnosticados com algum distúrbio na visão, recebendo os óculos de forma gratuita, através do programa.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441