Políticas Sociais |

Encontro de ritmos marca encerramento da I Semana da Juventude

A festa foi completa no encerramento da I Semana da Juventude do Paulista. Grupos de dança de diversas localidades do município participaram de um encontro de ritmos, nesta sexta-feira (18.08), na Casa das Juventudes, de Maranguape II. As apresentações marcaram o encerramento de uma semana repleta de atividades voltadas ao segmento na cidade.

De acordo com a coordenadora da Casa das Juventudes, Elaine Souza, o espaço está aberto para todos os jovens da cidade. “A partir desta segunda-feira (21), o público pode fazer inscrições para o ID Jovem, programa que foi lançado no município durante o evento. No mês de setembro, começará a Academia de Informática, que emitirá certificados internacionais, por conta de uma parceria da prefeitura com a empresa norte americana Cisco.

Uma das jovens beneficiadas pela ação, Rayane Kessia aprovou a iniciativa. "Eu achei legal. Essa semana ajudou os jovens a se divertirem, a se conhecerem", disse. Desde segunda-feira, 500 pessoas passaram na Casa da Juventude (Rua 77, nº 363, Maranguape II). Os alunos das Escolas Estaduais Dr. Luiz Cabral de Melo e Professora Maria Alves Machado, ambas de Maranguape II, também prestigiaram o evento.

ID JOVEM - Oferece uma série de benefícios, entre eles, acesso a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, além da gratuidade na realização do exame do MEC. O ID Jovem é destinado às pessoas que pertencem à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O cadastramento no programa pode ser feito pelo computador, no site www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx, ou pelo celular, baixando um aplicativo na loja virtual. Será necessário ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) para se habilitar. Após lançar as informações pessoas no sistema, será gerado um número individual, o ID Jovem.