PAULISTA > Notícias > Defesa Civil mantém equipes nas ruas para vistoriar imóveis em Paulista

Segurança e Mobilidade | 10/08/2017

Defesa Civil mantém equipes nas ruas para vistoriar imóveis em Paulista

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, continua com o mutirão de vistorias em imóveis no município. Nos últimos 16 dias – data que coincide com o desabamento em Maranguape II – foram registrados 162 denúncias, número recorde já contabilizado. Bairros como Maranguape II, Maranguape I, Jardim Paulista Alto e Mirueira são os que mais solicitaram o trabalho da secretaria.

Até o momento 93 inspeções já foram feitas. A ideia é atender aos pedidos da população ao longo dos próximos dias. Para isso, a Secretaria de Segurança Cidadã tem feito, em média, oito visitas por dia.

Essas vistorias contam com a participação de um engenheiro civil, que vai ao local solicitado, com a finalidade de avaliar o imóvel, dando assim o laudo estrutural da construção. Segundo Roberto Wanderley, engenheiro da Defesa Civil do Paulista, esse aumento considerável no número de denúncias se deve a grande repercussão obtida após a tragédia acontecida em Maranguape II, onde um primeiro-andar desabou sobre uma padaria, vitimando uma criança de oito anos.

A participação da população acionando a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil é de fundamental importância para um trabalho bem feito. Então se você tem ciência de alguma construção irregular ou de imóveis com problemas estruturais, não perca
tempo e entre em contato com o órgão municipal.

Abaixo segue o endereço e os números para contato da secretaria.

Endereço:
Rua da Mangueira, 05, Centro;

Contato:
Emergência – 153;

Aplicativo de celular:
Paulista Conectada (Download pela loja virtual).