Serviços Públicos |

Prefeitura ilumina estações do BRT para coibir assaltos e depredações

Alvo constante de assaltos e depredações, as estações do BRT que ficam ao longo da rodovia PE-15, em Paulista, estão sendo iluminadas pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos da cidade. A ideia é coibir as ações delituosas e garantir mais tranquilidade aos passageiros do transporte público. Ao todo, R$ 80 mil estão sendo investidos na implantação de postes, luminárias e refletores.

A ação contempla os quatro pontos de parada em funcionamento na PE-15. As estações do Corredor Norte-Sul ficam entre o bairro da Cidade Tabajara, no trecho de Paulista, e na área central do município, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. O serviço também contempla algumas áreas de acesso aos locais, como a passarela existente na Vila Torres Galvão.

Para conseguir iluminar os locais, a prefeitura implantou 17 postes, sendo dez tubulares galvanizados e sete de concreto com dez metros cada; 30 luminárias de 400 W de potencia; oito refletores de 400 W; e 2,5 mil metros de fios com 35mm. Todo o material foi instalado por técnicos da Diretoria de Iluminação Pública.

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, salientou que esse trabalho vai contribuir para tornar o acesso às estações mais seguras. “Sabemos que a iluminação pública tem um papel preponderante para coibir ações delituosas. Por isso, não medimos esforços em manter os acessos aos terminais mais iluminados. Acreditamos que essa iniciativa vai garantir mais tranquilidade as pessoas que usam o BRT”, comentou o gestor.