IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Primeira praça inteligente do Paulista

Visando a segurança e o lazer da população, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos do Paulista e a equipe da Diretoria de Iluminação Pública estão fortalecendo a iluminação da praça Aníbal Fernandes. Localizada no bairro de Jardim Paulista, irá se tornar a primeira praça inteligente do Paulista. 


Com o investimento de R$ 180 mil e a implantação dos novos postes de iluminação, irá ser estabelecida uma programação para reduzir as potências desses postes, a fim de auxiliar na redução de energia. O sistema funcionará da seguinte forma: às 18h serão ligadas todas as lâmpadas; à 0h serão reduzidos 33% das luzes; por volta das 4h da manhã haverá uma nova diminuição de mais 33% das lâmpadas e às 5h30, quando o dia clarear, todas as luzes da praça serão desligadas. 


Com obras iniciadas em junho, a praça que conta com apenas seis postes de energia de 14 metros e duas lâmpadas cada, vai ganhar reforço significativo. Serão implantados 35 novos postes de sete metros com três lâmpadas e 23 refletores, distribuídos em torno da praça para auxiliar no uso de quadras esportivas, brinquedos para crianças e pistas de skate, auxiliando em uma melhor distribuição dos focos de luzes em pontos que antes não recebiam luminosidade. 


O diretor de iluminação Pública, Cláudio Nascimento, explica a importância de restabelecer a luminosidade da praça. “Estamos trabalhando na maior praça da cidade e é importante que devolvamos à população um lugar mais seguro e que apresente melhorias em todo o espaço, com uma tecnologia que atenda também à necessidade da realidade que vivemos”. 


Os moradores da localidade e que frequentam a praça diariamente apreciam o trabalho e dizem já perceber melhorias com a ação. Segundo a dona de casa Rosana Oliveira, o projeto está trazendo ainda mais melhorias pra vida de quem utiliza o local. “Estou achando excelente esta ação. A praça está mais habitada. Podemos aproveitar e caminhar com mais segurança. É um lugar que está ganhando mais vida”, comenta ela.  Os reparos na iluminação serão finalizados na próxima semana. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441