Gabinete do Prefeito |

Nasce mais uma filha de Paulista, Fabiana Bernart Secretária de Saúde recebe Título de Cidadã concedido pelo Vereador Evanil Belém

Porto-alegrense de nascimento e agora Paulistense de coração, a mais nova filha do Paulista, a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart, recebeu na manhã desta sexta-feira, 09.06, o Título de Cidadã concedido pelo Vereador Evanil Belém. O Plenário da Casa de Torres Galvão ficou lotado de políticos, gestores, familiares e amigos da homenageada, a solenidade foi marcada por vários momentos de emoção.

Aprovado por unanimidade na votação da plenária, a concessão do título transcorreu em evento concorrido, com a presença de quase todos os parlamentares municipais que fizeram questão de discursar detalhando as qualidades da gestora à frente do comando da equipe que toca uma área de muitas dificuldades que é a saúde. Vinicius Campos, Eudes Farias, Edson Araújo (Edinho), Edmilson do Pagode, Fabiano Paz e Nildo Soldado. Cada um contou uma experiência da convivência com Fabiana, mas todos convergiram para o mesmo ponto: o justo merecimento pelo título. “Houve inclusive uma disputa entre os vereadores que seria o autor do projeto desta homenagem, mas Evanil saiu na frente e apresentou o projeto antes de todos” assegurou Fabiano Paz.

Escolhida para falar em nome da equipe, a executiva da Saúde, Maria Clara, arrancou lágrimas quando lembrou o comportamento de Fabiana, nas batalhas travadas no dia-a-dia na construção das políticas públicas de saúde no município: “ ‘Fabi’ consegue mesclar a força, na hora de cobrar, com a doçura na hora de reconhecer. Por isso, mantém a equipe trabalhando com o brilho no olho”. Concluiu Clara.

Representando o Prefeito Junior Matuto, que participava de um encontro em Caruaru, no momento da solenidade, o Vice-prefeito Jorge Carreiro tentou resumir a trajetória profissional da jovem que chegou ao município em 2013 para trabalhar na Coordenação de Saúde Bucal e em 2015 assumiu a titularidade da pasta. “Isso a gente chama no futebol de valorizar a prata da casa. É um jogador de base que mostra tanto talento e competência que é convidado para honrar o time na qualidade de titular”, salientou Carreiro.

O autor da concessão do título, Vereador Evanil Belem, afirmou que o que motivou a assumir a autoria deste projeto foi a competência demonstrada pela secretária, no comando de uma equipe imensa, tem conseguido transformar desafios em benefícios que estão mudando a qualidade de vida das pessoas na cidade. Fabiana significa um marco na saúde. “Estou muito orgulhoso de prestar esta merecida homenagem a esta figura que em tão pouco tempo, tantos serviços já prestou a nossa cidade. Seja bem vinda, Drª Fabiana, Paulista te agradece.”

Ao final do evento, o plenário fez silêncio absoluto para para ouvir o discurso da mais nova paulistense, que com a voz completamente embargada pela emoção, fez questão de deixar claro que o título não pertence a ela, mas a toda a equipe que trabalho com compromisso, união e brilho no olho. “Quem me conhece sabe que eu sou pura emoção. Agradeço a todos que contribuíram para chegar onde estou, uma jovem com pouca bagagem, sem indicação política, mas que teve todo o apoio e compreensão da família, da equipe, dos vereadores que as vezes tenho que dizer não, de Jorge Carreio e Junior Matuto, dos meus colegas gestores. Este título só vem fechar a situação do quanto em amo esta cidade. É aqui que trabalho, é aqui que me realizo, é aqui que me divirto. Eu vivo Paulista e tenho certeza que nunca mais Paulista vai ter uma gestão igual a esta de Junior Matuto”, finalizou Fabiana.