Obras |

Prefeitura inicia demolição do antigo Mercado Público de Paratibe

Mais uma ação emblemática para o bairro de Paratibe: depois da entrega do novo Mercado Público, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (17.05) a demolição do espaço onde funcionava o antigo mercado. O trabalho, que deve ser concluído na próxima semana, conta com o apoio de 20 homens e uma retroescavadeira. Os funcionários da prefeitura estão atuando em várias frentes para garantir que o local fique pronto para ser transformado em pátio de feira livre. A área que está sendo desocupada é parte do projeto, e poderá receber até 400 barracas padronizadas, além de diversos tipos de eventos.

O trabalho de demolição está sendo conduzido pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A ação foi negociada com os permissionários dos boxes, que tiveram um tempo hábil para se transferir da antiga para a nova estrutura do mercado. O centro de compras recebeu o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e já iniciou o funcionamento, com diversos boxes abertos.

A construção do novo Mercado de Paratibe custou aos cofres públicos R$ 12 milhões. O recurso empregado faz parte de um convênio entre a Secretaria Municipal Infraestrutura e a Secretaria Estadual das Cidades. Quando estiver funcionando a todo vapor, o estabelecimento comercial vai beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas do bairro e de localidades vizinhas.