IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza ação para diagnosticar casos de hanseníase e tuberculose

Ação realizada pela Unidade de Saúde da Família Quirino Ribeiro, no Loteamento Conceição, mobilizou a comunidade para o diagnóstico precoce de hanseníase e tuberculose nesta segunda-feira (15.05). O mutirão, organizado pela equipe de funcionários da unidade, realizou testes rápidos, palestras e orientações, na Assembleia de Deus, próximo ao posto de saúde.

Além do trabalho realizado diariamente pelos profissionais da USF, a busca ativa de casos é uma estratégia que estes profissionais encontraram para aproximar as pessoas da unidade e alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar estes tipos de doenças. Profissionais capacitados deram orientações sobre como e onde iniciar o tratamento.

O Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista – Ceamp, esteve realizando a baciloscopia (exame do escarro) durante toda manhã em pessoas com suspeita de tuberculose. Representantes da ONG Morhan – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase também estão participando do evento, oferecendo informações sobre como proceder.

Também será possível realizar testes de HIV, Hepatite B, C e sifles. O Mama Móvel esteve localizado em frente à USF para realizar a mamografia nas mulheres acima dos 40 anos. Na ocasião, foi possível conseguir o diagnóstico e receber orientações de como proceder, caso seja detectado algum tipo de doença.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441