IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem movimentação tranquila em Paulista

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, teve movimentação tranquila nas unidades de saúde e policlínicas, neste sábado (13.05), no município do Paulista. Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde, a procura foi constante, mas não chegou a formar filas.

Ao todo, 46 postos de saúde envolvidos com a coordenação da Secretaria de Saúde do município através do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O público alvo da campanha são gestantes; idosos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; profissionais da saúde e da educação e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Além destes grupos, também estão entre os que receberão a vacina os pacientes com diabetes; hipertensão; respiratórias; renais e cardíacas; neurológicas; transplantados; obesidade e pacientes com trissomia (com algum tipo de síndrome).

 

Em Jardim Maranguape, na Unidade de Saúde da Família Jurandir Freire II, a vacinação transcorreu normalmente e sem filas. O casal de idosos, Efigênia Miranda, 61 anos, e Benedito Jeovâncio, 65 anos, fizeram questão de tomar a vacina. “Já estamos com a idade avançada e o risco de contrair doenças é maior. Por isso acho importante tomar a vacina. Quero viver um pouquinho mais”, brincou o aposentado Benedito.

Em outro local de vacinação, na Unidade de Saúde da Família Maranguape II B, o aposentado Marcos Salustiano, 57 anos, não encontrou dificuldade para se vacinar. “Está muito tranquilo não fiquei em fila. Acho importante a vacina, com as mudanças de clima fica mais fácil pegar uma gripe. Sou diabético e preciso me prevenir”, disse.

De acordo com Ana Tereza Vasconcelos, enfermeira da USF Maranguape II, a movimentação foi tranquila porque a pré-campanha de vacinação começou no início de abril. “ A comunidade teve conhecimento do calendário e procurou as unidades de saúde durante a semana”, disse.

A vacinação continua nas unidades de saúde até o dia 26 de maio. A meta do município é imunizar pelo menos 90% do público alvo que atende aos critérios determinados pelo Ministério da Saúde. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441