Educação |

Paulista adere à campanha Maio Amarelo com blitz educativa no Centro da cidade

Quem passou, nesta sexta-feira (12.05), pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à sede da Prefeitura do Paulista, recebeu uma série de orientações sobre segurança e respeito às leis de trânsito. Estudantes, professores, gestores escolares e técnicos da Secretaria de Educação do município realizaram uma blitz educativa ao longo da via para alertar condutores e transeuntes sobre os índices de acidentes e mortes nas estradas. A inciativa, que fez parte da campanha Maio Amarelo, contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE).

Vestidos de amarelo e com faixas e cartazes, os servidores e estudantes distribuíram o material educativo e passaram informações importantes ao público. A panfletagem envolveu alunos de 10 a 15 anos de diversas unidades de ensino. Além da sede da prefeitura, a ação contemplou o trecho da via que fica em frente à sede da Secretaria de Educação.

Uma das responsáveis pela ação, a coordenadora de Projetos, Glauber Giane, disse que a blitz educativa é uma iniciativa que dialoga com o futuro. “A gente só vai conseguir diminuir o número de vítimas no trânsito com ações como esta. E preciso também que esse tema seja cada vez mais trabalhado nas escolas, assim como Paulista já vem fazendo”, destacou, citando o projeto Professor Amigo do Trânsito, que busca formar os educadores sobre boas práticas no trânsito e vai beneficiar dez mil alunos.

A blitz educativa contou com a participação de educadores de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais e da banda do Colégio Municipal Firmino da Veiga.