Esportes |

Verão Esportivo registra balanço positivo na Orla do Janga

Promover a prática de esportes e lazer para centenas de crianças e adolescentes do Paulista, dentro da faixa etária dos 7 aos 17 anos de idade, foi o grande intuito do programa Verão Esportivo, que atraiu um público de cerca de 3,5 mil pessoas para participar das oficinas, jogos e outras atividades esportivas realizadas na arena montada na praia do Janga. “O objetivo do Verão Esportivo foi levar lazer e esporte para a comunidade e para as pessoas da cidade. Então, o prefeito Junior Matuto determinou, e buscou junto com a gente o melhor para a comunidade. E este evento foi o melhor que poderia se oferecer na cidade que não deixa atrás de grandes eventos internacionais”, declarou o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa.

Na modalidade de vôlei de praia, participaram 50 duplas do sexo masculino e outras 18 do feminino. O evento contou ainda com a participação de 10 equipes de beach soccer, de acordo com a organização do Verão Esportivo.

Para Augusto Costa, a expectativa é que a gestão realize outras ações desse porte para a população do Paulista.  “Eu quero agradecer aqueles que contribuíram para que a gente pudesse fazer esse grande evento. Agradecer ao nosso prefeito Junior Matuto, que foi o idealizador desse projeto, e aos nossos secretários que contribuíram para que a nossa prefeitura estivesse presente com toda a estrutura, voltada para servir bem a sociedade, além de nossos professores, além dos profissionais que foram envolvidos no programa,” completou o secretário.

O programa Verão Esportivo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, e Governo Federal, através do Ministério do Esporte, foi realizado entre os dias 20 e 29 de abril, teve um balanço positivo e uma boa receptividade e participação da população que compareceu ao evento realizado na Orla do Janga, na arena montada na praia. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e Augusto Coutinho também ajudaram a tirar o projeto do papel com a liberação de emendas parlamentares.