Serviços Públicos |

Prefeitura realiza intervenção no Canal do Cajueiro para evitar alagamentos em rua movimentada no Janga

Os moradores da Rua Olinda, no bairro do Janga, acordaram nesta segunda-feira (17.04) com o barulho das máquinas trabalhando na localidade. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estão usando uma PC para desobstruir o leito do Canal do Cajueiro – que corta a comunidade – e dar vazão a água que em tempo de chuva provoca alagamentos. A iniciativa também contempla a troca de manilhas. Ao todo, 20 delas de 60 cm serão implantadas no local.

Um dos moradores da localidade, o vendedor Edson Honorato, ficou feliz com o início da intervenção. “Já passamos por muita coisa aqui nessa comunidade. Para se ter uma ideia, bastava ficar nublado pra gente começar a ficar preocupado por conta do alagamento. Mas, graças a Deus, essa gestão tem pessoas comprometidas com o povo. Disseram que iriam fazer o serviço aqui, e hoje estão trabalhando. Estamos felizes por isso”, frisou o jovem de 36 anos.

O secretário executivo de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, ressaltou que essa intervenção faz arte de uma ação maior que está sendo executada desde o mês de março. “Estamos seguindo com o cronograma da Operação Canal Limpo. Já beneficiamos diversos bairros da cidade. Aqui, na comunidade do Cajueiro, a situação é pouco diferente porque exige a troca de manilhas, mas será feito. Esse é o nosso compromisso”, frisou.