Saúde |

Saúde do Paulista traz novidades e melhorias para a população

A saúde na cidade do Paulista tem se destacado bastante durante a gestão do prefeito Junior Matuto. Mesmo assim, o trabalho continua para melhorar cada vez mais o atendimento à população. Nesta terça-feira (12.04) o prefeito Junior Matuto, acompanhando da secretária de Saúde, Fabiana Bernart, visitou o Hospital Central, localizado no bairro da Vila Torres Galvão. O local está passando por uma reforma estrutural e de equipamento para aumentar o atendimento na rede privada de saúde, bem como ampliar convênio com o Sistema único de Saúde (SUS). A iniciativa é um convênio entre o município, o Hospital Central e o Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária, a cidade vai ganhar bastante a partir da reforma. “ Com essa grande estrutura que está por vir, o hospital, que já cobre os leitos de retaguarda para o município com pacientes encaminhados diretamente pelo estado, passará a atender diversos convênios privados. Futuramente também serão traçados perfis de pacientes que poderão ser recebidos no local, a partir do convênio SUS”, ressaltou.

Entre as novidades que chegarão a unidade também está previsto o funcionamento do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein, que conta com uma estrutura de exames laboratoriais e de imagens. “Além de articular novas parcerias, a visita também serviu para que pudéssemos analisar quais as nossas perspectivas, enquanto Secretaria de Saúde, para que o trabalho seja bem desenvolvido ”, completou Fabiana Bernart.

O prefeito Junior Matuto, que também participou da visita ao Central, ficou impressionado com a requalificação do hospital. “A reforma está muito boa. Apesar de tudo que já fizemos na cidade, como construção de 9 novos postos e reforma de 35 unidades, temos consciência que ainda tem muito a ser feito. Por isso, o que surgir para fortalecer a saúde no município, será muito bem-vindo”.