IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Dirigir exige do motorista postura correta

A preocupação com a postura é fundamental para a saúde, o bem-estar e ajuda na prevenção de dores na coluna. O descuido postural pode provocar desvios que, às vezes, requer uma intervenção cirúrgica. A postura correta da pessoa é importante, inclusive, para uma direção segura ao volante. É capaz até de permitir ao condutor uma melhor visualização.

 

Quer saber como ter uma postura correta para dirigir? Confira algumas dicas:

 

* O banco do carro não deve ficar muito elevado para evitar pressão na parte de trás dos joelhos. Esse procedimento evita a compressão dos nervos e veias e não prejudica a circulação sanguínea.

 

* Os braços do condutor não devem ficar estendidos e, sim, levemente dobrados. Os cotovelos devem formar um ângulo de 120º.

 

* Para saber a distância correta dos bancos pressione o acelerador e a embreagem até o limite. O joelho deve ficar levemente flexionado. Em repouso, a planta do pé deve ficar em contato com o piso do automóvel.

 

* Deixe o corpo bem apoiado no encosto do banco. É necessário formar um ângulo 90º.

 

* Levante o encosto de cabeça até que a metade dele esteja bem na linha dos seus olhos. 

 

*Caso o volante tem recursos de ajustes, o condutor deve posicioná-lo de modo que todos os instrumentos possam ser observados sem ser preciso mover a cabeça. O volante também não deve ficar tocando nas pernas. É necessário deixar a distância de um punho.

 

* A faixa superior do cinto de segurança necessita ficar posicionado no meio do ombro, e não junto ao pescoço. Já a parte inferior deve passar por cima do abdômen. As grávidas precisam usar o equipamento abaixo da barriga.

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441