IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Saiba o melhor momento para matricular os pequenos na escola

Não há um manual que defina com quantos anos uma criança deve ser matriculada na escola. Em geral, é a necessidade e a possibilidade de cada família que aponta o melhor momento. Em muitos casos, aos 4 ou 5 meses, quando a mãe retorna da licença maternidade, os bebê já estão frequentando berçários ou creches.

 

No entanto, especialistas em pedagogia apontam que ao completar o primeiro ano de vida é o melhor momento para a criança ser matriculada na escola, já que a esta altura ela começa a aprimorar sua movimentação motora e já consegue dar seus primeiros passos.

 

Se os pais acharem cedo para colocar a criança na escola, é importante saber que a partir dos 18 meses ela estará mais apta a usufruir da socialização, ou seja, conviver em grupo. Nessa fase, ela já tem maior independência verbal, motora, social e emocional para participar de experiências.

 

Embora algumas famílias prefiram combinar a entrada na escola com a retirada das fraldas, os pedagogos afirmam que este não é um critério não é fundamental. Os especialistas defendem ainda que e a convivência da criança no grupo social pode até ajudar na retirada desse hábito, pela imitação.

 

Além de garantir uma melhor socialização, iniciar as atividades na escola faz com que as crianças desenvolvam aspectos como higiene, disciplina e sua própria independência. Fora do ambiente familiar, a criança também vivencia novos papéis em diferentes situações. Na escola, por exemplo, ela deixa de ser a caçulinha da casa, o centro das atenções, e passa a fazer parte de um grupo.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441