Segurança e Mobilidade |

Operação de segurança fiscaliza bares e apreende produtos vencidos no Paulista

O Comitê Integrado de Segurança do Paulista realizou na noite desse sábado (26.09) uma operação de fiscalização em bares de diversos bairros do município. O objetivo da ação é combater a poluição sonora, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, o tráfico de drogas e outros delitos. Foram vistoriados nove estabelecimentos localizados nos bairros de Jardim Paulista Baixo, Janga, Arthur Lundgren I, Maranguape I e II. Um deles, o Ivson Bar, foi interditado. Outros três foram notificados para que apresentem as documentações necessárias para seu funcionamento.

O trabalho ainda apreendeu 14 litros de bebida alcoólica fora do prazo de validade, 20 litros de bebidas artesanal, 7 litros de mel sem registro, 2,5 kg de lingüiça de calabresa vencida. O material foi inutilizado no momento da apreensão. A atividade ainda orientou os donos dos estabelecimentos sobre o crime de poluição sonora e outros temas de educação ambiental.

O Comitê é composto pelas secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Meio Ambiente, Políticas Sociais, Esportes e Juventude, além da Saúde, através da Vigilância Sanitária. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Militar (PM) do Estado também compõem o grupo de trabalho.