PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista leva mutirão de cidadania para Nossa Prata

Direitos Humanos/Cidadania | 25/04/2024

Prefeitura do Paulista leva mutirão de cidadania para Nossa Prata

Nesta sexta-feira (26), comunidade vai receber também atividades de saúde

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista promove, mais uma edição do Programa Políticas Sociais nos Bairros, com foco em serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O evento iniciou nesta quinta (25) e segue até esta sexta-feira (26.04), das 9h às 16h na Rua Doze, nº 40, Sítio do Val, no Loteamento Nossa Prata, em Maranguape 2.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de inclusão, atualização e transferência do CadÚnico, atendimento do Criança Feliz,  emissão das carteiras de idoso, autista e da primeira via da identidade (todas as vias gratuitas para pessoas acima de 65 anos) e  encaminhamento da 2ª via de certidão de nascimento.

Um dos serviços mais procurados pela população é o de emissão da carteira de identidade. A dona de casa Maristela Santana da Silva tem 32 anos, e o RG (Registro Geral) dela foi emitido quando ela ainda tinha 16 anos, por este motivo estava complicado para ter acesso ao Programa Bolsa Família. “Eu não consigo receber o Bolsa Família por conta desse documento que está com a foto antiga, mas agora com essa ação aqui pertinho de casa, facilitou e muito a minha a vida. Amei esse serviço”, comemorou Maristela.

Agilidade no atendimento e problema resolvido com rapidez. “Fui a primeira a ser atendida e achei muito bom o atendimento. Agora vou puder receber minha aposentadoria tranquila”, comemorou a aposentada Iracy Lourenço da Silva, que conseguiu fazer a prova de vida para o INSS.

Todos os documentos emitidos na ação serão entregues no prazo de 15 a 20 dias, no Centro Administrativo do Paulista, localizado na Av. Geraldo Pinho Alves, número 222 em Maranguape 1.

AÇÃO DE SAÚDE- Nesta sexta-feira (26.04), a comunidade vai ter também acesso a atendimentos na área de saúde. Testes de filariose, glicose, aferição de pressão arterial e vacinação de cães e gatos, serão alguns serviços oferecidos das 9h às 16h na Rua Doze, nº 40, Sítio do Val, no Loteamento Nossa Prata, em Maranguape 2. O trabalho contará com a participação de equipes da Secretaria de Saúde.