PAULISTA > Notícias > Conselho Municipal de Turismo do Paulista toma posse

Turismo | 24/04/2024

Conselho Municipal de Turismo do Paulista toma posse

Comtur tem como presidente Gedeão Rosa dos Santos Filho

Tomou posse, na terça-feira (23/04), o Conselho Municipal de Turismo do Paulista-Comtur. A cerimônia de posse foi presidida pelo secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Jurandir Bezerra Filho. A entidade de fomento ao turismo no município é formada por servidores municipais, agentes de turismo, representantes de bares e restaurantes e outras pessoas ligadas ao trade turístico do Paulista. A presidência está a cargo de Gedeão Rosa dos Santos Filho.

Jurandir Bezerra Lins Filho falou sobre os projetos da Secretaria de Turismo, que incluem, entre outros, a agilização da restauração do Forte de Pau Amarelo. “Tivemos reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para tratar da obra de restauração daquele importante monumento histórico”, afirmou. Ele acrescentou que deverá ser implantada a sinalização turística na área das praias. “Vamos caminhar em sintonia com o setor privado para que o turismo se torne forte em Paulista”, completou o secretário.

Gedeão Rosa conclamou a todos para se unirem num só objetivo, que é colocar Paulista em lugar de destaque no cenário turístico do estado. “A união de todos será determinante para o soerguimento do turismo em Paulista. Não tenho dúvidas de que iremos muito longe se trabalharmos em conjunto”, afirmou Gedeão Rosa.

Fotos: Eudes Pereira