PAULISTA > Notícias > Paulista fortalece parceria com o Governo do Estado realizando visitas a equipamentos públicos

Esportes | 19/04/2024

Beneficiar a população com atividades esportivas é o principal objetivo

Nesta sexta-feira (19.04), o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Jurandir  Bezerra Lins Filho, juntamente com o secretário executivo de Esportes do Estado de Pernambuco, Luciano Leonideo, visitou vários equipamentos públicos do município. O objetivo foi o de discutir e firmar parcerias em benefício à população local através de atividades esportivas.

Na ocasião, os representantes do município e do Estado visitaram o Estádio Municipal Ademir Cunha, no bairro da Aurora, Ecoparque das Paineiras, o Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no Nobre, e o Parque Emílio Russel, em Maranguape I, entre outros locais de destaque na região.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Jurandir Bezerra Lins Filho, ressaltou que atender às necessidades da população de Paulista é o principal objetivo da gestão municipal. "Estamos empenhados em garantir que essas atividades sejam implementadas o mais rápido possível, ficando à disposição de todos os cidadãos", afirmou Bezerra.

Durante a visita a Paulista, o secretário estadual enfatizou a importância do desenvolvimento de atividades esportivas no município e expressou o desejo de estabelecer um Centro de Formação Esportiva no Clube do Nobre, com foco em uma abordagem pedagógica de introdução aos esportes.

"O município fornecerá o espaço e a merenda, enquanto o Estado se comprometerá com o pagamento dos professores, fornecimento de material, além da definição da metodologia e acompanhamento", explicou Luciano Leonideo.

O Secretário Jurandir Bezerra ressaltou que atender às necessidades da população de Paulista é o principal objetivo da gestão municipal. "Estamos empenhados em garantir que essas atividades sejam implementadas o mais rápido possível, ficando à disposição de todos os cidadãos", afirmou Bezerra.

Além dos secretários, também participaram das visitas o superintendente de Esportes Sérgio Rossi, o coordenador do Ecoparque das Paineiras, Wandeburgo Tavares, junto com diretores e funcionários dos locais visitados.

Fotos: Fabiane Lopes