PAULISTA > Notícias > Secretaria de Saúde do Paulista atualiza cartão de vacina de estudantes

Saúde | 16/04/2024

Secretaria de Saúde do Paulista atualiza cartão de vacina de estudantes

Atividade foi desenvolvida na Escola Municipal São Bento

A Prefeitura do Paulista deu sequência, nesta terça-feira (16.04), ao trabalho de atualização do cartão de vacina dos estudantes da rede municipal de ensino. A ação contemplou os alunos da Escola Municipal São Bento, localizada no bairro de Arthur Lundgren I, que estão na faixa etária dos quatro aos 12 anos.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde do Município, que tem como intuito impulsionar os índices de imunização e vacinação das crianças. “Estar em dias com as vacinas traz garantia da proteção para inúmeras doenças que já foram erradicadas, mas com a baixa adesão dos últimos tempos, a gente tem o ressurgimento de algumas, e mantendo essa atualização a gente consegue prevenir e diminuir o adoecimento dessas crianças”, pontuou a enfermeira Jaciane Almeida.