Políticas Sociais |

Paulista participa de Conferência Temática Cultura LGBTQIA+

Evento, sediado em Belo Horizonte, serviu de preparatório para 4ª Conferência Nacional de Cultura

Através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, a Prefeitura do Paulista participou nos dias  30 e 31 de janeiro, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, da Conferência Temática Cultura LGBTQIA+. O evento, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), é uma das etapas temáticas preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, que será realizada entre os dias 4 e 8 de março, em Brasília.

O objetivo da Conferência foi demonstrar a pluralidade do emergente campo de produção artística e cultural LGBTQIA+ no Brasil e identificar suas principais contribuições à política cultural dos próximos dez anos.

A representante da Gestão Municipal do Paulista, Alice Eusébio, pontuou que o  Ministério da Cultura e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estão de parabéns pela realização da Conferência temática.

"É extremamente importante que o governo tenha esse tipo de iniciativa de reunir a comunidade de todo Brasil para pautar políticas públicas culturais para que possamos juntos valorizar o segmento LGBTQIA+", frisou Alice.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista