PAULISTA > Notícias > Programa Revitaliza Paulista já erradicou 70 pontos de lixo no município

Obras | 28/12/2023

Programa Revitaliza Paulista já erradicou 70 pontos de lixo no município

Na atual gestão foram utilizados mais de 2.400 pneus velhos na produção de jardins

O programa Revitaliza Paulista, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Limpeza Urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já erradicou cerca de 70 pontos de acúmulo de lixo em várias localidades do município. O trabalho mais recente fica na Rua Surubim, em Arthur Lundgren I.

De acordo com o superintendente de Limpeza Urbana, André Raposo, são utilizados em torno de 40 pneus na transformação de cada espaço em jardins. “Desde que o programa foi iniciado já utilizamos mais de 2.400 pneus”, revela Raposo.

Durante a execução do programa, é realizado um trabalho de conscientização dos moradores, com uma equipe distribuindo panfletos informativos e orientando sobre a coleta regular de lixo. “Procuramos mostrar que não é necessário colocar lixo nas esquinas ou terrenos baldios, pois o carro do lixo passa três vezes por semana para fazer a coleta”, diz.

De acordo com Raposo, ainda existem no município cerca de 100 pontos irregulares de colocação de resíduos.