Mulher |

Prêmio Maria da Penha Vai à Escola 2023 desenvolve programação em Paulista

Unidade de ensino do Janga recebe a ação nesta sexta-feira (20)

A Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação - ambas do município do Paulista-, está promovendo o Prêmio Maria da Penha Vai à Escola 2023. Nesta sexta-feira (20.10), apresentações culturais serão promovidas na Escola Rosa Amélia, às 8h. A unidade de ensino fica na Avenida João Pereira de Oliveira, nº 867, no bairro do Janga.

O prêmio tem o objetivo de ampliar a participação das escolas da rede municipal na construção de uma sociedade melhor, justa e que cultua o respeito, igualdade e paz entre as pessoas. A iniciativa terá a participação de mais de 20 escolas e já conta com a inscrição de mais de 50 apresentações culturais da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Paulista.

O evento conta, ainda, com trabalhos de redação para os estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já os docentes, concorrem através de artigo científico, relato de experiência e projeto de trabalho, que serão analisados pela comissão julgadora. De acordo com a organização, as unidades de ensino também poderão concorrer na categoria Escola Amiga da Mulher. A premiação final será em dezembro.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista