Mulher |

Curso de Mentoria de Negócios para mulheres é iniciado em Paulista

Atividade é destinada a empreendedoras do setor de alimentos e bebidas

A Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Coca-Cola, realizou, nesta quarta-feira (04.10), na Escola Técnica Pernambucana, a aula inicial da jornada "Coca-Cola dá um gás no seu negócio". A iniciativa consiste em uma mentoria de negócios para 50 mulheres, com cadastro de reserva, que já atuam como empreendedoras e trabalham com alimentos e bebidas.

As aulas acontecerão no prédio da Escola Técnica de Pernambuco (ETP), localizado na Rodovia PE 15, nº 2970, no bairro de Arthur Lundgren I, nos meses de outubro e novembro, às quartas-feiras, no horário das 13h às 17h. O curso é gratuito e vai emitir certificados às participantes. Elas receberão prêmios que podem ser em recursos financeiros, equipamentos ou insumos.

A secretária Executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, frisou que o início da mentoria é uma excelente oportunidade para as empreendedoras. Elas estão empolgadas com a perspectiva de grande aproveitamento com a oportunidade.

"Precisamos dar a elas os instrumentos e as condições necessárias para a realização dos seus sonhos. Todo dia é dia do empreendedorismo feminino", afirmou Bianca.

"Já tenho um projetos de venda de cachorro quente e bolo de rolo. Estou neste curso porque meu sonho é ampliar meus negócios.  É a minha grande oportunidade”, pontuou a aluna Jacqueline Lima.

A iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura do Paulista com o empoderamento econômico das mulheres, reconhecendo o papel fundamental que elas desempenham na economia local. Ao oferecer oportunidades de capacitação e orientação, a cidade busca promover um ambiente favorável para o crescimento dos negócios liderados por mulheres.

Fotos: Gloria Marques