PAULISTA > Notícias > Paulista divulga programação especial dos 88 anos de Emancipação Política da cidade

Executiva de Imprensa | 01/09/2023

Na Segunda-feira (04), haverá o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda Aristides Borges, além de uma missa em Ação de Graças

A cidade do Paulista comemora, nesta segunda-feira (04.09), 88 anos de Emancipação Política. Em celebração à histórica data, a Prefeitura Municipal irá promover uma série de eventos. No início da programação, haverá o hasteamento das bandeiras de Paulista, de Pernambuco e do Brasil, e a apresentação da Banda Aristides Borges, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro de Paulista, às 7h30.

Na sequência, às 10h, será celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira do Município, na Rua 94, nº 38, em Maranguape II. Às 15h, ocorrerá a entrega da comenda Padre João Ribeiro – um dos líderes da Revolução Pernambucana de 1817.

A honraria, que é a mais importante condecoração ofertada pela Prefeitura, contempla pessoas com relevantes serviços prestados ao município. O evento acontecerá no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre.

Além disso, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, realiza a 1° Edição do Festival de Cultura Popular Paulista Chaminés das Artes. O evento será entre os dias 01 e 04 de setembro, no Ecoparque das Paineiras, localizado na região central do município.

Ícones da cultura popular do Nordeste, como Zeca do Rolete, Mestre Galo Preto, a Ciranda de Dona Duda e ainda o Ilê Axé Orixalá Talabi, recentemente reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, marcarão presença no festival multifacetado que promete celebrar as raízes culturais da 4° cidade mais importante do Estado.

Programação:

01/09  - Sexta-feira