Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista se reúne com TJPE para construir plano de ação acerca dos problemas em prédios do tipo caixão

Assuntos Jurídicos e Procuradoria | 08/08/2023

Paulista se reúne com TJPE para construir plano de ação acerca dos problemas em prédios do tipo caixão

Encontro ocorreu na Escola Judicial (ESMAPE), no bairro de Joana Bezerra

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de discutir soluções para a questão dos prédios que se encontram em situação crítica na Região Metropolitana do Recife, uma reunião foi realizada, na manhã desta terça-feira (08.08), na Escola Judicial (Esmape), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em Joana Bezerra, no Recife. Representando Paulista, estiveram presentes o prefeito Yves Ribeiro e o procurador Geral do Município, Geraldo Lima. O próximo encontro ficou marcado para o dia 31 de agosto.


Na reunião, ficou definido que os municípios têm até a sexta-feira (18.08), para enviar a lista dos prédios que estão interditados e destes, os que estão ocupados ou não. Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro ressaltou a importância desse diálogo entre as entidades das várias esferas. De acordo com o gestor, além de os municípios entregarem os relatórios, é importante que a Seguradora responsável realize a demolição desses prédios e indique um melhor debate sobre a destinação dos terrenos que, entre outros, pode ser destinado para o programa Minha Casa Minha Vida. 


“Acredito que o Projeto Minha Casa Minha Vida vai ser muito importante para dar apoio a essa população para ter uma moradia digna e com segurança, devolvendo a essa população que pagou por seus 20 ou 30 anos os seus apartamentos, assim como também, para as pessoas que ocupassem, uma ajuda moradia do Governo do Estado, junto com o município”, declarou o gestor. 


Durante o encontro, o procurador Geraldo Lima destacou que o município do Paulista está empenhado na busca por soluções. “O município de Paulista também planejou ações no intuito de preservar vidas, sobretudo nos prédios que estão em risco e precisam de interdição imediata. Então, estamos aqui para colaborar com as ideias e com o que for necessário para ajudar a evitar novas tragédias”, enfatizou o procurador.


A reunião contou ainda com o subprocurador Renato Beviláqua; o secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Gustavo Carneiro Leão; a secretária executiva de Defesa Civil, Cíntia Silva; além do representante do legislativo municipal, o vereador Camelo do Seguro.


Além de representantes do TJPE e de Paulista, participaram da reunião, representantes do Governo do Estado de Pernambuco, dos municípios de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal e de seguradoras. A primeira reunião sobre o assunto foi promovida no início de julho deste ano.


Imagens: