Controladoria Geral |

Em São Paulo, Paulista participa de 3º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios

Evento será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, com representantes de 56 cidades

Com o propósito de discutir e realizar trocas de experiências acerca da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em 2020, o município do Paulista participará, nesta quarta (02) e (03.08), do 3º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios, que acontecerá na cidade de São Paulo (SP). O fórum faz parte da “Expo Compliance”, evento que se destina ao debate sobre a promoção da integridade e da proteção de dados pessoais.

Atualmente, Paulista integra dois grupos de trabalho sobre o tema e, neste sentido, está avançado o trabalho de conscientização e capacitação. Inclusive, nas redes sociais a Controladoria de Paulista está realizado ‘quiz’, que por meio de perguntas de múltipla escolha, além da divulgação de uma cartilha acerca da LGPD. Este material está disponível tanto no instagram do órgão @controladoriapaulista, como no Portal da Transparência da Prefeitura do Paulista, no site http://transparencia.paulista.pe.gov.br/.

O evento, que contará com 56 municípios brasileiros, é uma iniciativa da Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre (SMTC/POA). Esta será a segunda participação do município de Paulista nesse evento.

“É muito importante a participação de Paulista no Fórum, uma vez que a integração do Município ao trabalho em redes, amplia a articulação de parcerias entre os órgãos públicos nas diversas esferas da Administração Pública, permitindo o compartilhamento de informações e documentos, além do intercâmbio de experiências”, ressaltou a controladora adjunta do município, Stella de Deus.

Serviço:

O que: 3º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios;
Quando: 02 e 03 de agosto de 2023;
Horário: 02/08 – das 14h às 19h00 | 03/08 – das 8h30 às 19h;
Onde: Amcham Business Center – Sala São Paulo – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio.