PAULISTA > Notícias > Paulista entrega mais de 100 certificados a mulheres empreendedoras

Direitos e Saúde da Mulher | 14/07/2023

Paulista entrega mais de 100 certificados a mulheres empreendedoras

Secretaria Executiva da Mulher vem beneficiando cerca de 700 mulheres, com cursos gratuitos de qualificação profissional

Fortalecendo a qualificação e o empoderamento feminino no município, a Prefeitura do Paulista promoveu, nesta quinta-feira (13.07), a entrega de certificados para 112  mulheres paulistenses, dando autonomia profissional e incentivando  a luta pela igualdade de direitos.

“O que essas mulheres aprenderam em sala de aula, agora vão poder dar continuidade na prática. O empenho e dedicação dessas mulheres é muito importante. Cada ação que foi realizada foi planejada e discutida para entregar o melhor e uma boa qualificação para todas elas. Através disso, vamos avançando com objetivo de torná-las independentes e qualificadas. O sentimento é de gratidão, por ver esse grupo empenhado nesse projeto tão importante para todas. Estamos realizando a entrega dos certificados”, destacou a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves.

Através da gestão municipal, diversas modalidades de cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres vêm sendo oferecidas. A iniciativa é da Secretaria Executiva da Mulher do município do Paulista, em parceria com o Programa SEBRAE DELAS.

Uma das concluintes, Maria Vitória, fez questão de contar sobre sua satisfação em participar do curso. “Esse curso de empreendedorismo realizado pela Secretaria da Mulher da Prefeitura do Paulista transformou a minha vida num sonho. Eu trabalho como empreendedora, tenho uma loja e esse curso me elevou a autoestima, porque foi me dada uma oportunidade e novas qualificações”, disse Maria.

O objetivo da ação e contemplar mulheres em vulnerabilidade social com projetos impactantes, que estimulam a igualdade, contra a discriminação e o assédio, e que impulsiona o empreendedorismo feminino, que já conta com várias políticas públicas em Paulista.