Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > No Paulista, Escola Rubenita Cavalcanti recebe programa EcoPaulista

Meio Ambiente | 16/06/2023

No Paulista, Escola Rubenita Cavalcanti recebe programa EcoPaulista

A ação visa sensibilizar os alunos quanto à importância da coleta de lixo e preservação da natureza

Compartilhe esta notícia:

Os estudantes da Escola Rubenita Cavalcanti, em Arthur Lundgren II, no Paulista, receberam nesta sexta-feira (16.06) o programa EcoPaulista, iniciativa que traz como foco a coleta seletiva no município.  Desenvolvida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade, a ação visa sensibilizar os alunos quanto à importância da coleta de lixo e preservação da natureza. 


A palestra ocorreu após a realização da Semana do Meio Ambiente, onde foram produzidos brinquedos com materiais recicláveis, além de debates sobre temas como o uso racional dos recursos naturais e a sensibilização do uso da água. “É importante que a gente traga essas temáticas para sala de aula, pois precisamos auxiliar no crescimento e conhecimento desses futuros adultos da melhor maneira possível”, destacou a gestora da escola, Maria Auxiliadora da Silva. 


ECOPAULISTA


O Programa Ecopaulista percorre as ruas do município com o caminhão da coleta seletiva, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista, das 7h30 às 15h, de segunda a sábado.


O trabalho de recolhimento dos materiais em residências, condomínios, supermercados, entre outros pontos, fica sob a coordenação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A estrutura contará com o suporte de dois caminhões e o lixo recolhido será encaminhado para cooperativas de catadores.


As pessoas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar pelo WhatsApp (81) 9.8965.7738.





Imagens: